Por que sua empresa deve investir no Brasil?

Crise econômica e instabilidade política têm sido os assuntos mais recorrentes quando se pensa no Brasil, dessa forma, muitos imaginam que essas características sejam determinantes para não investir no país latino-americano. Entretanto, apesar dos indiscutíveis problemas atuais, o Brasil ainda é um cenário interessantíssimo para se fazer negócios e visar o crescimento internacional de uma empresa.

Crise econômica e instabilidade política têm sido os assuntos mais recorrentes quando se pensa no Brasil, dessa forma, muitos imaginam que essas características sejam determinantes para não investir no país latino-americano. Entretanto, apesar dos indiscutíveis problemas atuais, o Brasil ainda é um cenário interessantíssimo para se fazer negócios e visar o crescimento internacional de uma empresa. Diversidade de áreas em desenvolvimento, uma das maiores economias do mundo e um mercado consumidor amplo são alguns dos motivos que tornam o país uma oportunidade interessante aos olhos do mercado internacional. Neste artigo, iremos citar 5 motivos que fazem do Brasil uma terra de oportunidades.

 

Pluralidade de Setores

Com uma agricultura fortíssima, que coloca o Brasil como o terceiro maior exportador de insumos agrícolas no mundo, um setor industrial forte e uma variedade imensa de minérios, o Brasil se impõe como uma economia diversa e com oportunidades. Destacam-se também o setor financeiro e o setor comercial, com o segundo sendo abordado mais adiante.

 

Mercado Consumidor

Tendo uma população de mais de 200 milhões de pessoas, o Brasil é o quinto país mais populoso do mundo, o que coloca seu mercado consumidor em destaque. Representando 70% do PIB, o setor de serviços é o que mais sobe no país e, mesmo com a crise, as perspectivas ainda são de melhora.

 

Possibilidade de Baixo Custo

Possuindo uma legislação que garante direitos aos estrangeiros, como a propriedade plena dos imóveis, quem quer investir no Brasil, vê no setor imobiliário uma boa possibilidade de se estabelecer no país. Além do mais, o custo de vida no país é baixo quando comparado aos preços europeus, por exemplo. Em questão de macroeconomia, os custos não são elevados quando olhamos para as empresas que podem ser adquiridas. Isso garante possibilidades de renda para o investidor que analisar bem o mercado.

 

Grande Economia

O Brasil é a oitava maior economia mundial, quando levamos em conta o PIB de 2017. Além dessa posição privilegiada no mundo, o Brasil representa em torno da metade do PIB na América do Sul, demonstrando-se como uma economia, que mesmo tendo melhores momentos no passado recente, ainda é muito forte e competitiva, tendo o crescimento como uma possibilidade.

 

País do Futuro

O escritor austríaco Stefen Zweig, disse em 1940 que “o Brasil é um país do futuro”. Mesmo esta frase tendo sido aplicada em outro contexto e tendo uma rejeição de boa parte da população, ela tem suas verdades quando aplicada à economia. Como já dito, o Brasil tem uma das dez maiores economias do planeta, uma grande população e uma variedade em setores e recuros naturais que o colocam como vantajoso para se investir. Além disso, o Brasil tem no BRICS, uma possibilidade de projeção e crescimento internacional, que deve ser mais explorada.

 

Carbone & Vicenzi

A C&V tem ótimos profissionais que conhecem a fundo o cenário descrito neste artigo. Desta forma, pode ajudar empresas a se estabelecerem na “Terra de Oportunidade”, dando todo suporte institucional, jurídico e de análise de mercados, a C&V pode ser uma ótima opção para ajuda na internacionalização do seu investimento.

Notícias Relacionadas