Outsourcing Internacional: vale a pena?

Lendo esse texto você conhecerá mais sobre o outsourcing internacional e sua importância na internacionalização. Confira!

Lucrar e crescer com a própria empresa é o objetivo de qualquer um que trabalha diretamente com o mundo dos negócios e tem sua própria empresa. Afinal, os lucros e o crescimento fazem parte da carreira, e alcançá-los ajuda muito no crescimento do empreendedor. Entretanto, atingir esses objetivos é um desafio, como podemos ver nesse eBook. Um dos fatores que são mais cruciais para o fracasso nesses casos é a falta de foco naquilo que é realmente importante para empresa, que podemos chamar de core business.


E uma das melhores maneiras de focar no core business e ir atrás do sucesso com mais eficiência é por meio do outsourcing internacional, que funciona de maneira similar a uma terceirização, e garante com que você, como empreendedor, consiga ter o foco total nos negócios de sua empresa.


Quer entender mais sobre o outsourcing e seus benefícios? Continue lendo e vamos te mostrar mais sobre o processo em si e algumas de suas vantagens.
 

O que é o Outsourcing Internacional?


Como já foi dito, trate-se de um processo parecido com a terceirização, ou seja, é baseado na contratação de outras empresas para a gestão de determinadas áreas do seu negócio. Entretanto, é importante entender que existem algumas diferenças, já que quando falamos de internacionalização, a questão das parcerias torna-se ainda mais importante. 


Uma das principais diferenças entre a terceirização e o outsourcing internacional portanto é em relação à complexidade do processo. Isso porque quando falamos na terceirização, estamos nos referindo ao mercado nacional, onde o empreendedor tem uma autoridade a mais em relação ao mercado. Já quando o assunto é o outsourcing internacional, a complexidade torna-se maior, pois trata-se de um mercado completamente novo. E além disso, os serviços podem variar um pouco também, já que nacionalmente o foco costuma ser apenas operacional, e no cenário internacional ele pode ser expandido.
 

Quais os benefícios?


A terceirização em âmbito internacional pode ser de grande valor para o empreendedor, já que como vimos no início do texto, ela faz com que ele olhe mais para as áreas de gestão da empresa que são estrategicamente importantes e fundamentais.


Além do maior foco no chamado core business, a sua empresa ganha com o acesso à tecnologia de ponta e novas técnicas de trabalho que podem ser aplicáveis ao seu negócio. A economia de capital também é importante, já que em um processo complexo como a internacionalização, ter uma reserva de dinheiro é sempre fundamental.


Quais as áreas podem ser abrangidas pelo Outsourcing Internacional?


No âmbito internacional, seguramente pode-se dizer que todas as áreas que não fazem parte do seu core business podem ser otimizadas por uma terceirização. Desde o TI até a contabilidade, levando em conta também os setores operacionais e de RH.


É importante sempre ressaltar que cada empresa é um caso específico e atua em uma diferente área, e portanto, possui um core business diferente. E contratando o serviço de BPO de uma consultoria respeitada ao redor do mundo, você pode otimizar seus resultados no âmbito internacional. Contate-nos e entenda mais sobre os serviços da Carbone & Vicenzi.

 

Notícias Relacionadas