Consultoria jurídica e as vantagens de estar bem assistido

Uma das áreas que mais pedem atenção quando a empresa cresce e mais necessita de soluções é a jurídica.

Quando uma empresa cresce e a demanda por serviços aumenta, a necessidade de expertise também ganha outro status em relação à importância. Com isso, torna-se fundamental o ato de otimizar todos os setores da empresa, para que se possa realizar o trabalho da melhor maneira possível, focando no core business e tornando-se referência na área pretendida. E uma das áreas que mais pedem atenção quando a empresa cresce e mais necessita de soluções, certamente é a jurídica, que garante os direitos e dá o suporte necessário para os objetivos de uma empresa. O setor jurídico é essencial na hora de cuidar de uma empresa para que o empreendedor foque no core business, ajudando muito na tomada de decisões importantes e sendo ainda mais necessário quando um plano para a internacionalização é posto em ptrática.

 

O que é uma consultoria jurídica?


A consultoria jurídica é um serviço de assistência que consiste, basicamente, em esclarecer questões ligadas ao universo do Direito, seja ele nacional ou internacional, além de ajudar com informações e opiniões especializadas e com mais base, otimizando a tomada de decisões de uma empresa no campo judicial. Desta forma, a empresa que contrata uma consultoria jurídica tem maior embasamento para tomar decisões e todo o suporte necessário para proteger-se, buscar seus direitos e muito mais.

 

Por que o setor jurídico se torna mais importante na internacionalização?


O mundo está cada vez mais globalizado, e o passo à frente para uma empresa que cresce muito no mercado nacional certamente é a internacionalização, que significa uma evolução para qualquer negócio.
Por carregar esse significado de elevar o patamar de um empreendimento, fica mais fácil entender porque a consultoria jurídica é tão importante nesse âmbito. Entretanto, a importância fica mais evidente quando olhamos para os demais motivos de contratar um serviço de consultoria jurídica no mercado internacional.
O principal motivo, e mais destacado, é o das leis, já que cada país tem sua constituição, com particularidades e situações diferentes nas áreas de justiça do trabalho, tributos, imóveis, etc.

 

Quando recorrer à consultoria jurídica?


No âmbito de internacionalização, é necessário recorrer a uma consultoria para a maioria das atividades essenciais da empresa. Abrir uma filial, adquirir um imóvel, formar uma equipe, proteger a propriedade intelectual de seu empreendimento, fazer e defender-se de eventuais problemas que possam gerar acusações, e, é claro, na hora de pagar os tributos, que possuem suas particularidades em qualquer lugar do mundo.

 

Como posso obter uma consultoria jurídica?


Para acelerar o crescimento da sua empresa, tendo um setor juríduco otimizado e gabaritado na área, você pode contar com os serviços da Carbone & Vicenzi que, com mais de 20 anos no mercado, inclui a parte jurídica dentro de seu serviço de Business Process Outsourcing, dando todo o suporte necessário nas mais diferentes áreas e ajudando você a focar o máximo no core business de seu negócio.

A consultoria jurídica da Carbone & Vicenzi inclui as áreas de:
- Societário;
- Contratos nacionais e internacionais e seus desdobramentos: negociações, arbitragem e litígios;
- Tributação e Planejamento;
- Trabalhista: atuação preventiva e litigiosa;
- Propriedade intelectual: marcas e patentes;
- Regulatório: Telecomunicações, Energia, O&G.
- Licitações e contratos públicos;
- Ambiental e Fundiário;
- Imobiliário;
- Comércio Exterior.

Entre em contato conosco e saiba mais sobre os serviços da C&V e demais informações para avançar o crescimento da sua empresa.

Notícias Relacionadas