6 TED Talks para se inspirar e empreender

Inspirar-se para fazer o melhor deve sempre ser realidade para o empreendedor. Conheça 6 TED Talks que inspiram qualquer empreendedor.

Buscar uma carreira bem-sucedida, ser um empreendedor, levar o seu próprio negócio a ser um case de sucesso... Esses talvez sejam os objetivos mais almejados quando se pensa em mercado na atualidade, e ter meios para buscar conhecimento e se inspirar ainda mais para evoluir o próprio negócio ajuda muito na hora de tomar decisões e crescer.


E para empreender, nada melhor do que a inspiração, que pode surgir após assistir os mais diferentes TED Talks. TED é a sigla em inglês para Tecnologia, Entretenimento e Design, e TED Talks são palestras surgidas nos anos 1990, ministradas por pessoas de sucesso. Bill Gates, Richard Dawkins, Bill Clinton, entre outros, já compartilharam suas experiências com o público em conferências que podem ser o que você busca para ter mais inspiração.

 

Sabendo isso, separamos 6 das principais palestras e já adiantamos que assisti-las será importantíssimo para aprender, se informar e se inspirar. Confira!


Simon Sinek

 


Especialista em liderança, o britânico faz uma bela palestra sobre a liderança, destacando como o papel do líder deve ser mais do que apenas “mandar”, se sacrificando pela equipe em momentos chave do negócio e, principalmente, passando confiança para os colaboradores.

 

Elon Musk

 

 

Elon Musk é, atualmente, um dos mais conhecidos no mundo do empreendedorismo, com uma carreira de sucesso maracda pela sua sede de inovação. Em sua fala no TED Talks, o sul-africano fala os motivos da importância da inovação para construir um futuro melhor, tanto em relação ao mercado, quanto em relação ao meio ambiente.

 

Amy Cuddy

 

 

Que a negociação é uma das principais armas para o empreendedor buscar bons resultados a gente já sabe. Amy Cuddy destaca nesse TED Talks a importância de uma boa linguagem corporal ne hora de necociar, passando uma mensagem de que usar a comunicação corporal na negociação é fundamental para passar a ideia que deseja, seja numa nova contratação, ou no fechamento de um contrato.

 

Zachary R. Wood
 


Neste caso, o palestrante mostra os motivos para ouvir quem discorda de você, trazendo uma mensagem valiosa para qualquer interessado no empreendedorismo, independente do tamanho da empresa e da área de atuação. O escritor ainda afirma: "Para evoluirmos em face da adversidade, precisamos ter um compromisso genuíno em entender melhor nossa própria humanidade", mostrando ainda mais a importância de ter uma mente aberta.

 

Margaret Gould Stewart

 

 

Margaret é vice-presidente do design de produto do Facebook, e em sua exposição no TED Talks ela explica de que maneira uma simples mudança em um botão pode desagradar tantos usuários da rede social. Com um conteúdo desses, o vídeo pode ser fundamental para ajudar o empreendedor a traçar uma melhor estratégia quando o assunto é design de produto. Vale a pena conferir.


Paul Tasner

 

 

Paul Tasner trabalhou por 40 anos em uma empresa, construiu uma carreira e, ao final, apesar de tudo, foi demitido. Na palestra ele conta a sua trajetória e como, aos 66 anos, ele começou a empreender e teve muito sucesso. Relatos como esse só explicitam como nunca é tarde para começar.


E depois de ver esses TED Talks e ficar inspirado, chega a hora de agir e colocar tudo em prática no planejamento de crescimento de sai empresa. Para isso, nada melhor do que recorrer a especialistas em assuntos de internacionalização, com 20 anos de expertise no mercado. Para inovar e tornar a sua inspiração a melhor maneira de transformar sua marca de local para global, entre em contato com a Carbone & Vicenzi clicando aqui!

 

Notícias Relacionadas